Mulher descolorindo o cabelo.

Saiba como cuidar dos cabelos loiros

Os cabelos loiros desde sempre são desejados. Os tons amarelados nos cabelos nunca saiu de moda e até hoje é tendência. Diversas socialites e figuras famosas mantém os cabelos loiros e lindos, inspirando muitas outras mulheres. Desde a loira de farmácia até a loira platinada devem cuidar dos cabelos para manter a cor perfeita e o cabelo com aspecto saudável. 

Beyoncé de cabelo curto e loiro.

Cuidados com o cabelo 

Alguns cuidados básicos são essenciais para manter o cabelo loiro bonito e impecável. Comece pelo shampoo, use o shampoo apropriado para o seu cabelo. Um condicionador apropriado também é essencial para a saúde do cabelo.

Aposte em cremes de cabelo com protetor solar para proteger o cabelo. Ele age como uma película protetora contra ação do sol. Quando for para a piscina, use sempre.Não abuse de chapinha e secador para deixar as madeixas arrumadas. Se for o caso, invista em um bom protetor térmico.

Loiro descolorido

Cabelos descoloridos devem ter atenção redobrada. O processo de descoloração do cabelo rompe o pigmento do cabelo, tornando-o mais claro. Esse processo abre as cutículas do cabelo e precisa de um longo tratamento de recuperação. Além de alterar a coloração do cabelo, descolorir dos cabelos altera as estruturas do fio e a textura do cabelo. Uma dica de quase todos os profissionais da beleza é: não descolorir cabelos escuros de uma vez só. Se a sua vontade for sair do castanho escuro para o loiro, não clareie tudo de uma vez. Isso pode danificar muito a estrutura do cabelo. 

Para evitar os efeitos negativos da descoloração se atente ao processo para preparar o cabelo. Sempre faça o teste de mecha antes de descolorir o cabelo. Faça hidratações antes da química, para diminuir os danos. 

Mulher descolorindo o cabelo.

Uma rotina de cuidados – mais conhecida como cronograma capilar – pode ser muito benéfico para evitar o cabelo ressecado e quebradiço. Tente incrementar etapas de restauração pelo menos uma veza cada 10 dias. Caso você não saiba, cronograma capilar é uma rotina montada durante um mês com três etapas por semana. O objetivo é restaurar a saúde dos cabelos. As etapas são hidratação, nutrição e restauração. Você pode saber mais sobre aqui.

Loiro platinado

O loiro platinado é um tom muito mais claro que os outros tipos de loiro. Portanto acaba sendo uma cor difícil de manter. Um produto errado no cabelo e a cor pode mudar e o cabelo pode ficar manchado. A indicação geral é usar shampoos roxos ou com violeta genciana dentro, assim o o shampoo não deixara o cabelo amarelar. É necessário atenção com o uso de substâncias matizadoras, elas podem ressecar muito o cabelo. 

Katy Perry com cabelo platinado.

Cabeleireiro recomendam investir em uma boa máscara de hidratação. Assim como o cabelo descolorido, o cabelo platinado deve ser bem cuidado e a máscara hidratante irá repor a água dos fios. Para finalizar, procure usar séruns reparadores ou cremes que são protetores térmicos. Os cabelos mais claros tem uma tendência maior a danificarem no sol. 

Outras indicações

  • Não escove seu cabelo com muita força, pois as chances dele quebrar são maiores
  • Não durma com o cabelo molhado, nem úmido. As chances do cabelo embaraçar durante a noite são grandes e por ele estar frágil, podem quebrar. 
  • Não lave o cabelo todos os dias, o cabelo precisa da gordura natural para poder se regenerar.
  • Prender o cabelo com cuidado para não quebrar. 
  • Não seque o cabelo esfregando a toalha. A dica principal para secar é amarrar uma camiseta de algodão no cabelo e deixar secar.

Piscina

As chances do cabelo loiro esverdear na piscina são grandes. Acontece porque o cabelo loiro não tem tanto pigmento quanto os outros. O cobre presente nos produtos de limpeza de piscina entra em contato com a queratina.

Tirar o verde da piscina é um pouco mais complicado do que evitar o esverdado. Tente seguir as dicas abaixo. 

  • Manter o cabelo hidratado evita o verde
  • Usar produtos que mantenham a cutícula SELADA. Isso evita a absorção de sulfato de cobre.
  • Evite molhar o cabelo até 15 dias após uma química no cabelo, principalmente descoloração. 
  • Após a piscina, tome uma ducha e lave o cabelo com shampoo anti resíduos para tirar o sulfato de cobre


Se mesmo com os cuidados o seu cabelo ficou verde, não se preocupe. Procure um salão para matizar o cabelo. A matização vai equilibrar os tons e selar as cutículas dos fios. 

Fontes:

http://submission.quimicanova.sbq.org.br/qn/No%20Prelo/RV/quimica-corante-cabelo 

http://uniesp.edu.br/sites/_biblioteca/revistas/tonalizante-capilar.pdf

http://robertinhomarques.com/3K5k2f58yQ9E86R543evJPKac2JG243eU3xv25TYc55Y9gcd5U/Roberto%20Marques%20Tecnicas%20e%20Arte%20da%20Cor.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *