Quanto tempo dura o Botox Capilar?

O botox capilar é um preenchimento das fibras capilares, assim como o botox convencional preenche a região com a toxina. O botox capilar serve principalmente como uma hidratação profunda dos fios, agindo na parte interna do fio repondo os nutrientes perdidos e a massa capilar. O botox capilar é similar com a escova progressiva, mas não é tão agressiva quanto e não costuma conter formol na sua composição. Após a aplicação do botox capilar, os fios ficam hidratados, brilhosos e alinhados, além de não ter mais a presença de pontas duplas e frizz. Também ficam com menos volume e com a aparência saudável. Uma outra função do botox capilar é criar uma capa protetora no fio, evitando que fatores como calor, vento, poluição e outros agentes possam agredir e detonar o cabelo.

Mulher com cabelo loiro e liso usando uma coroa de flores na cabeça.

O botox capilar é diferente da progressiva. Enquanto a progressiva confere um alisamento semipermanente causado pela selagem da queratina, o botox capilar não deixa o cabelo liso. O que acontece é que para selar o produto e garantir a ação hidratante dele é necessário escovar e pranchar o cabelo. Após um breve período de tempo pode lavar e tirar o efeito liso do cabelo. Na progressiva, mesmo com a lavagem o cabelo continuará liso. Fique atenta, se o seu cabelo continuar liso após o botox capilar pode ser que o cabeleireiro tenha usado um produto com formol no procedimento. Não sabe distinguir produtos com formol dos produtos sem? Leia aqui e saiba mais.

Quantos meses dura o Botox Capilar?

O tempo de duração nas embalagens é de até 3 meses. Como é um tratamento capilar que necessita de vários cuidados, é normal que não dure tudo isso. O tratamento para manter o botox capilar não é complicado, basta usar o shampoo adequado para o seu cabelo e fazer hidratações em períodos de tempo para manter o cabelo saudável. Outro método de cuidado indicado por cabeleireiros é o cronograma capilar. Cronograma capilar é uma rotina de tratamentos para o cabelo. Essa rotina serve para melhorar a saúde das madeixas com uma série de etapas que repõem os nutrientes que estão em falta. As etapas que compõem o cronograma capilar são: hidratação, nutrição e reconstrução. Você pode saber mais sobre o cronograma capilar aqui.

Quanto tempo dura na Praia?

Não se tem um tempo determinado para a duração do botox capilar na praia, mas é certo que ele dura bem menos do que o normal. O sal presente na água do mar é um agente de limpeza agressivo para os fios, induzindo-os a liberar tudo o que estiver sobre eles, ou seja, o botox não vai durar. A água do mar promove a eliminação de qualquer química que estiver no cabelo, como escovas progressivas, definitivas, botox capilares, cauterizações além de ressecar e facilitar a quebra dos fios.

Mulher com o cabelo molhado sentada na borda de uma piscina.

Existem alguns cuidados para tentar manter o botox capilar durante o período na praia, mas não é garantido que vá funcionar totalmente pois na praia os agentes agressivos são mais presentes que na cidade. Evite usar secador, babyliss e prancha. Na praia o sol já é o suficiente para torrar o cabelo, usar algum desses equipamentos só vai acelerar o processo de ressecamento e quebra dos fios. Invista em produtos de cabelo que contenham protetor solar. É normal no verão algumas marcas lançarem edições especiais próprias para o sol e o mar. Após o mergulho no mar, lave o cabelo com água doce, isso limpará o sal do cabelo e evitará o ressecamento. Por fim, não prenda o cabelo úmido ou molhado. Os cabelos presos durante o verão podem ser ótimos, mas fazer isso com eles úmidos ou molhados pode acelerar o processo de quebra do fio e causar caspa ou seborreia.

Quanto tempo dura na Cidade?

Aproximadamente 3 meses, mas é necessário tomar alguns cuidados para que o cabelo não fique ressecado e com frizz. Fatores como chuva, vento e poluição deixam os cabelos ressecados e opacos. Para manter o botox em dia é necessário ter alguns cuidados básicos. Use shampoos de limpeza profunda, principalmente se você morar em um lugar muito poluído, como São Paulo por exemplo. Se no dia que você sair de casa estiver ventando muito, faça um coque no cabelo. Isso dificultará a ação do vento no cabelo embaraçando o cabelo e causando quebra dos fios. Se chover, não penteie o cabelo depois que o cabelo estiver molhado. Para contornar o problema, tente desembaraçar delicadamente o cabelo com os dedos. Invista em hidratações e sérum reparador, isso ajudará a prolongar o efeito do botox capilar.

Mulher loira com o cabelo molhado preso em um coque.

Fontes:

http://www.scielo.br/pdf/qn/v22n6/2588.pdf

https://tcconline.utp.br/media/tcc/2017/05/Orienta%C3%A7%C3%B5es-sobre-os-principais-alisantes-qu%C3%ADmicos-em-alisamentos-capilares..pdf 

https://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/26829/000758665.pdf?sequence=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *