Botox Capilar Caseiro: Como Fazer

O botox capilar é uma química realizada nos cabelos que preenche as fibras capilares. O botox capilar serve para reconstruir a estrutura capilar. Proporciona um efeito mais saudável, nutrido e alinhado do cabelo. Para quem fez químicas no passado, como alisamentos, descolorações e outros procedimentos, o botox capilar pode ser uma boa solução para recuperar a saúde do cabelo.

Como fazer Botox Capilar Caseiro?

O botox nada mais é que um tratamento capilar que une um pouco de diversos ingredientes para reconstruir o cabelo e preencher as fibras do cabelo. Esse tratamento deixa o cabelo sedoso, alinhado, sem frizz e sem pontas duplas. É possível fazer em casa com alguns ingredientes. As receitas são simples e fáceis de fazer. Fique avisada que todas as receitas requerem uma escovação no final. Pranchar o cabelo para selar é opcional. Se quiser, use um protetor térmico para escovar o cabelo, ele ajudará a proteger o cabelo junto com o botox caseiro.

Receita com Maizena Passo a Passo

  • Shampoo anti resíduos;
  • 1 colher de chá de mel;
  • 1 colher de azeite de oliva extravirgem;
  • 1 colher de sopa de Maizena;
  • 1 ovo inteiro;
  • 1 colher de máscara para cabelos;
  • 1 ampola de vitamina A.

Modo de fazer

Bata todo os ingredientes, exceto a ampola de vitamina, muito bem no liquidificador até ficar uma mistura bem homogênea. Coloque em um recipiente de plástico e adicione a ampola de vitamina A. Lave bem o cabelo com o shampoo anti resíduos. Se não tiver, use um shampoo transparente, nesse caso, lave duas vezes o cabelo. Divida o cabelo em 4 quadrantes. Penteie bem o cabelo, de baixo para cima para evitar quebra dos fios e comece a aplicar a mistura. Comece pelos dois quadrantes de baixo, da raiz para as pontas. Use um pincel para auxiliar e distribuir bem a mistura nos cabelos. Deixe agir por 40 minutos. Após este tempo, lave bem o cabelo para retirar toda a máscara. Em seguida, use condicionador para fechar as cutículas do cabelo. Para finalizar, escove o cabelo mecha por mecha e finalize com a prancha. A prancha é opcional.

Mulher de costas para uma parede rosa com as duas mãos no cabelo.

Botox Capilar para Cabelos Crespos

  • Leite de coco;
  • Óleo vegetal de coco;
  • Maizena;
  • 1 limão espremido.

Modo de fazer

Adicione 3 colheres de sopa de leite de coco junto com o limão em um recipiente plástico. Misture bem. Em seguida, adicione duas colheres de sopa do óleo de coco na mistura. Mexa bem, quando estiver bem homogênea a máscara, adiciona duas colheres de sopa bem cheias de Maizena. Leve ao fogo e misture bem até ficar uma máscara consistente e homogênea. Com os cabelos já limpos e escovados, divida as mechas em quatro quadrantes e divida mais vezes. Quanto menores as mechas dividas melhor será para aplicar. Com a ajuda de um pincel espalhe a máscara nas mechas. É importante aplicar em toda a região da mecha, desde a raiz até as pontas. Deixe agir por uma hora. Na hora de retirar, lave em água abundante para retirar tudo, inclusive as bolinhas de Maizena (que são normais). Use o condicionador assim que conseguir tirar a máscara do cabelo. Seque com o secador e finalize com a prancha.

Mulher bonita com cabelos crespos

Botox Capilar para Cabelos Cacheados

  • Maizena;
  • 2 colheres de açúcar refinado;
  • 2 colheres de óleo de coco;
  • 2 colheres de sopa de creme de leite;
  • máscara hidratante concentrada.

Dissolva duas colheres de sopa de Maizena em um copo com água fria. É importante dissolver para que a Maizena não fique embolotada na mistura do botox. Leve ao fogo para dissolver melhor e pegar consistência. Use fogo baixo e mexa sempre. Quando a Maizena ficar com uma consistência cremosa, tire-a do fogo e coloque em um recipiente plástico. Adicione as 2 colheres de creme de leite e o óleo de coco na Maizena. Misture até ficar bem homogêneo. Adicione o açúcar e o creme. Com o cabelo limpo, seco e dividido, aplique a máscara desde a raiz. Durante a aplicação do creme nas mechas, use um pente fino para espalhar melhor. Não penteie com força para não quebrar os fios. Faça isso em todo o cabelo. Deixe o cabelo descansando por 30 minutos. Após este tempo, retire a máscara do cabelo em água corrente e finalize com um condicionador para selar as cutículas. Finalize como desejar.

Mulher misturando amido de milho com água em pote roxo.

Botox Capilar para Cabelos Loiros

  • Leite de coco;
  • Mel;
  • Meio limão;
  • Bicarbonato de sódio;
  • Luvas;
  • Máscara Hidratante.

Modo de fazer: 

Coloque leite de coco conforme o tamanho do seu cabelo em uma vasilha de plástico funda. Adicione uma colher de chá de mel e o suco do meio limão. De preferencia, esprema o suco de  limão e peneire, para que não fique os gominhos na máscara. Misture bem até ficar uma máscara líquida bem homogênea. Coloque uma colher de chá de bicarbonato no recipiente e misture. A máscara ficará com bolhas e vai subir, por isso utilize um pote fundo. Com os cabelos já lavados somente com shampoo anti resíduos e penteados, divida o cabelo em quatro quadrantes. Coloque as luvas e comece a aplicar a máscara nas mechas separadas. Para espalhar melhor, penteie cada mecha após a aplicação. Deixe agir no cabelo por uma hora. Após isso, lave bem o cabelo para retirar o botox. Use shampoo e máscara hidratante. É importante usar uma máscara hidratante pois o limão abre as cutículas do cabelo. Para finalizar, use o condicionador. Seque o cabelo com secador, se quiser, use um protetor térmico. Pranchar o cabelo é opcional.

Mulher de cabelo loiro segurando luminárias.

Fontes:

http://sni.org.br/fraternidade/download/2016/meio-ambiente/produtos-ecologicos/manual-de-cosmetica-natural-ovolactovegetariano.pdf

http://insumos.com.br/aditivos_e_ingredientes/materias/124.pdf

http://www.anpad.org.br/admin/pdf/mkt844.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *